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Troca e Devolução

A 2 Irmãos Tapeçaria trabalha há mais de 40 anos utilizando produtos de qualidade comprovada, trabalhando com marcas e fornecedores reconhecidos no mercado e se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em caso de defeito que tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos.

 

PRODUTO COM DEFEITO/AVARIA
- Produto com defeito técnico ou de fabricação.

- Se o produto adquirido apresentar algum defeito técnico ou de fabricação dentro do prazo inicial de 30 (trinta) dias após o recebimento, você deverá, entrar em contato com a 2 Irmãos Tapeçaria, solicitando a troca do produto através das instruções abaixo:

 

TROCA DE PRODUTO
- A troca poderá ser efetuada por produtos de mesma referência (modelo). O prazo para solicitação de troca do produto é de sete (7) dias corridos após o recebimento, a contar da data de recebimento, e deverá ser efetuado através do telefone: (16) 3211-6790 ou e-mail: televendas2@tapecariadoisirmaos.com.br

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA
- De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor:

- Nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. In verbs:

O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

- Entretanto, as solicitações de desistência da compra serão acatadas por até 30 dias corridos (considerado neste prazo a soma dos dias previstos no Código de Defesa do Consumidor), desde que:

- Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até 7 dias corridos, a contar da data de recebimento. Observando as seguintes condições:

- Devolução do produto só poderá ser realizada se o tecido ou produto não tenha sido cortado, lavado, riscado, costurado ou utilizado de qualquer forma, não podendo apresentar indícios de uso.

Não efetuamos trocas ou devoluções de tecidos com 5 metros (ou menos) de comprimento em razão de não conseguirmos comercializar os tecidos posteriormente ao corte.

- O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

- Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a 2 Irmãos Tapeçaria não será obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido pela transportadora ou enviado pelos Correios será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores e, todo o processo de devolução será cancelado.

 

RESSARCIMENTO DE VALORES PARA DEVOLUÇÃO DO PRODUTO
Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique abaixo, de acordo com a forma de pagamento selecionada no final do pedido, como será efetuado o processo de ressarcimento.

 

BOLETO BANCÁRIO

- A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito ou transferência bancária.

- O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida.

- Entretanto, nas devoluções envolvendo o direito de arrependimento, o depósito será efetuado de forma imediata, após o recebimento da mercadoria devolvida.

- Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária, nosso Serviço de Atendimento informará os procedimentos a serem adotados para que o ressarcimento possa ser efetuado.

 

CARTÃO DE CRÉDITO
- Para devolução de valores dos pedidos pagos com cartão de crédito será efetuado o estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito.

- Após a solicitação de estorno/cancelamento realizado por esta empresa, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.